Tela com citação em ponto-cruz

1.jpg

 

Você tem alguma citação favorita ou ama alguma letra de música? Aquelas cujas palavras deixam você feliz quando as lê ou as ouve em uma música no rádio. As canções dos Beatles me deixam assim. Minha mãe adorava ouvi-las quando eu era pequena, e nós costumávamos cantar no carro, voltando da escola para casa. Para recordar desses divertidos momentos da minha infância, criei uma tela em ponto-cruz com a letra de “All you need is love”, dos Beatles. Se você tem alguma citação ou letra de música que a deixa com um sorriso no rosto, esse projeto será muito divertido (e fácil!). Essa tela também pode ser um excelente presente. Aprenda a criá-la a seguir!

 

2.jpg Materiais:

  • Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3546Cartuchos originais HP 662 XL preto e colorido
  • Papel couché branco
  • Tela de 30,5 x 61 cm
  • Tinta acrílica FolkArt – Aqua (ou em uma cor de sua preferência)
  • Molde impresso de uma citação ou letra de música (anexei o meu para a sua conveniência).
  • Linha para bordar – para o meu molde, uma meada cobriu cerca de três letras; usei quatro meadas de branco e uma de cada tonalidade de rosa.
  • Agulhas para bordar
  • Instrumento para perfurar sua tela – eu usei um furador de miçanga, parecido com um destes
  • Tesoura
  • Fita crepe

 

3.jpg

Passo 1

Pintei a tela com tinta acrílica. Passei três camadas (preenchendo totalmente a tela) e deixei secar.

 

4.jpgPasso 2

Imprimi meu molde de ponto-cruz e colei as páginas com a fita. Em seguida, colei o molde usando a fita na parte de trás da tela (no centro). Então, verifiquei se o molde se encaixava na estrutura de madeira, senão, seria necessário imprimi-lo novamente até encaixar.

 

Dica 1: Eu criei meu molde dessa forma. Pesquisei por “moldes de letras para ponto-cruz” na internet e usei o Excel para colocar os “xx" nas caixas, para duplicar as letras. Depois, eu inverti o molde (pois estava colando no verso com fita) e o imprimi do tamanho adequado. Talvez você tenha que imprimir algumas vezes para conseguir fazer seu molde se encaixar na tela; veja o documento em anexo com o meu molde para referência.

 

5.jpg

Passo 3

Usei um furador de miçanga para perfurar o molde e a tela de trás para a frente. Se a ponta do seu furador estiver bem afiada, será muito fácil perfurar. Mas tenha cuidado ao fazer os furos, não apoie a tela sobre a perna!

 

6.jpg

Passo 4

Passei a linha pela agulha e dei um nó na ponta. Comecei a “costurar” a tela, seguindo exatamente o molde. Você pode bordar em apenas uma direção, e depois voltar e fazer a segunda linha para criar os “xx” (foi assim que fiz) ou criar um “x” de cada vez. A escolha é sua!

 

Dica 2: Não retirei os fios individualmente das meadas, usei apenas o fio como um todo.

 

7.jpg

Passo 5

O verso ficou assim. Depois que terminei um fio, prendi-o passando a linha por baixo de vários pontos. Em seguida, comecei a usar um novo fio.

 

8.jpg

Passo 6

Quando cheguei à última palavra, troquei para uma linha de outra cor para mais destaque e terminei da mesma maneira.

 

Você pode assistir ao meu vídeo no Vine!

 

9.jpg

Esta é uma foto detalhada da palavra “LOVE” em minha tela.

 

10.jpg

Esse é um dos meus projetos favoritos entre todos os que já criei. Ele me deixa feliz sempre que o vejo na parede. Agora você tem que criar o seu, certo?

 

Eu adoraria se você tentasse criar essa tela e a compartilhasse na nossa área “Feito por Você”! 

Este projeto foi originalmente criado pela blogueira Amy Anderson do site HP Create nos Estados Unidos.

Pesquisa Mundo de Ideias HP
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Sobre a Autora