O que você espia na primavera?

Olá,

 

Não sei quanto a você, mas eu acho que uma das coisas mais legais do mês de setembro é poder comemorar o início da primavera, para mim a melhor estação do ano. Por isso,  nosso projeto do mês é um jogo divertido que serve para falar de primavera com crianças de todas as idades.

 

Como quase todas as ideias que a gente traz aqui para o Mundo de Ideias HP, este jogo é muito simples. Ele se chama “Eu espio”.  Você imprime o PDF e as crianças precisam encontrar e contar as figuras. Você verá que fizemos o jogo em três níveis: fácil, médio e difícil, para que a brincadeira funcione com crianças de diferentes idades.

 

Você vai precisar de:

- Impressora HP DeskJet Ink Advantage 3546

- Cartuchos originais HP 662 preto e colorido

- Folha de papel sulfite
- Lápis ou caneta

 

Para começar, você precisa escolher qual modelo em PDF gostaria de imprimir.

 

1.jpg

 

 

O PDF Espio_fácil foi feito com poucas figuras em tamanho grande. Ele funciona com crianças pequenas, a partir de 2 anos, para várias atividades: identificar e nomear as figuras, contagem das figuras e, ainda, podem usar o verso da folha para desenhar.

 

2.jpg

 

Se as crianças forem muito pequenas, elas não vão saber escrever numerais. Mesmo assim, você pode fazer o registro da quantidade de cada figura usando pauzinhos ou pontinhos ao lado das figuras no rodapé da folha.

 

Olha só a Gabi, de 1 ano e 8 meses, brincando de encontrar as borboletas com a irmã!

 

3.jpg

 

Já no PDF Espio_médio, você vai encontrar uma quantidade maior de figuras em tamanho um pouco menor. Com isso, o grau de dificuldade aumenta, e o jogo pode ser feito por crianças de 5 anos, por exemplo.

 

4.jpg

 

E ainda temos o PDF Espio_difícil, pensado para crianças grandes, a partir de 7ou 8 anos. As figuras são as mesmas dos PDFs anteriores, porém diminuímos ainda mais o tamanho das imagens, colocamos mais figuras, e elas estão em preto no fundo branco. Ou seja, a criança vai precisar identificar as figuras a partir de suas silhuetas.

 

5.jpg

 

Não preciso dizer que a Carol escolheu fazer o nível difícil, né?

 

6.jpg

 

É muito legal observar as estratégias que cada criança usa para fazer a contagem. A Carol resolveu escrever ao lado de cada figura para não se perder. Veja se você acha os números 1 e 2 escritos perto das borboletas, que foi o que ela resolveu contar primeiro.

 

7.jpg

 

Depois de um tempo, aí está a Carol com sua atividade pronta. Como ela mesma me avisou, é legal porque pode ser feita em qualquer lugar. Você pode imprimir o PDF e fazer em casa, levar para o restaurante ou até numa viagem longa, por exemplo.

 

8.jpg

 

 

Marcadores: Diversão e Lazer| Fácil
Pesquisa Mundo de Ideias HP
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Sobre a Autora