Jogo da memória para um Natal mais divertido

Olá,

 

Fim de ano é sinônimo de muita diversão para a gente do Tempojunto. Por isso, quando o pessoal da HP me pediu para pensar em ideias para o período das festas, eu logo pensei que seria bom ter uma proposta de atividade que pudesse reunir a família nas noites de dezembro. Daí nasceu a ideia de fazer um jogo da memória com tema de Natal.

 

Assim como na atividade “Eu espio Primavera”, que postamos aqui em setembro, você vai ver que preparamos 3 tipos de versões para o jogo.

 

Você vai precisar de:

Para começar, você precisa escolher qual modelo em PDF gostaria de imprimir.

 

 

A primeira opção é o PDF Memoria_Facil. Ela foi pensada para crianças de 2 a 4 anos. São 4 pares de figuras, todas com os nomes das figuras para deixar o jogo mais interessante para quem estiver começando a reconhecer letrinhas.

 

 

Se estiver fácil demais, a recomendação é o PDF Memoria_Medio.  Nesse caso, temos 12 pares de figuras, num tamanho um pouco menor. Você pode escolher imprimir uma ou as duas folhas.

 

 

Já no PDF Memoria_Dificil, você vai encontrar uma quantidade maior de figuras em tamanho um pouco menor. São 3 folhas com 6 duplas cada uma, totalizando 36 peças para o jogo.

 

 

Uma vez escolhida a opção, a tarefa seguinte é colocar a criançada para recortar as figuras que serão as peças do jogo.

 

 

É legal, porque a atividade de cortar acaba sendo um bom treino de desenvolvimento da coordenação motora fina das crianças. Como se trata de um jogo, elas vão querer cortar com bastante capricho.

 

 

Depois é só arrumar as peças e começar a jogar!

 

 

 

Marcadores: Diversão e Lazer| Fácil
Pesquisa Mundo de Ideias HP
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Sobre a Autora