Adocica, meu amor! :)

Chocolate, bala, cookie, bombom ou brigadeiro. Quem não gosta de receber de presente, de surpresa, uma gostosura para adoçar o dia? E hoje eu aqui para ensinar você a deixar essa lembrancinha não só deliciosa como também charmosa. Que tal aprender a fazer embalagens para pequenas guloseimas usando a sua impressora?

 

Você vai precisar de:

 

- Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3546
- Cartuchos Originais HP 662 XL Preto e Colorido
- Papel Couché 150g

- Tesoura e Estilete

- Guloseimas

 

1.jpg

 

Pouco material e pouco trabalho também! A parte mais difícil eu já fiz por você, que é criar este molde para recortar. Você pode baixar o arquivo com ele aqui embaixo, no final do post. 

 

O primeiro passo é imprimir a sua embalagem! Para deixá-la mais caprichada e resistente, optei pelo papel couché numa gramatura maior, de 150g. Mas você pode usar papel comum de casa que vai dar certo. Só vai ficar mais simples, com carinha de caseiro mesmo.

 

Depois de impresso, basta recortar a sua forma com a ajuda de uma tesoura. Nas duas laterais indicadas, faça dois cortes com a ajuda de um estilete. 

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

Se eu disser que seu projeto pronto, você acredita? Para montar, dobre as quatro extremidades da embalagem e, depois, una as duas partes redondas no topo, aquelas que não têm o corte de estilete. Então, encaixe as partes do corte, uma em cima da outra, para unir as partes redondas. 

 

5.jpg

 

6_menor.jpg

 

Embalagem pronta para ser recheada com pequenas gostosuras. Eu escolhi cookies de nozes. Hum... Smiley feliz

 

7_menor.jpg

 

8_menor.jpg

 

Um presentinho simples, fácil, feito por você com todo carinho e que vai agradar em cheio o sortudo que o receber! Também é uma boa ideia para que os convidados da sua festa levem o brigadeiro ou aquele pedacinho de bolo pra casa, não é?

 

9_menor.jpg

Pesquisa Mundo de Ideias HP
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer 
Sobre a Autora